Dicas sobre baterias de cadeiras de rodas motorizadas mobilitys

 Como melhorar o desempenho e o tempo de vida das baterias de sua Mobilitys?

As baterias  de sua Mobilitys  precisam de manutenção e cuidados constantes, para se certificar de que estão se apresentando no seu ótimo nível e pleno desempenho.

Detalhamos  abaixo algumas perguntas comuns sobre baterias para sua Mobilitys, juntamente com respostas apropriadas

  1. Quando devo carregar as baterias da Mobilitys , para obter energia completa da bateria?
  2. Se o seu veículo possui baterias de chumbo-ácido (que são as mais comuns para mobilitys)

Sua Mobilitys  foi previamente carregada e testada antes do envio, utilize-a até as baterias se esgotarem plenamente até ela não se mover mais.

Certifique-se de ates de plugar o carregador a tomada de que sua mobilitys esta sem as chaves no contato.   Nunca a recarregue com a chaves no contato.

Carregue-as completamente para começar por 12 horas seguidas, mesmo que a luz verde de seu carregador acender.

Repita esse ciclo de carga e descarga pleno pelo menos por 3 vezes. Esse procedimento ira garantir que suas baterias atinjam a capacidade máxima.

Recarregá-las quando tiver terminado  o seu uso diário não é bom para as baterias, pois diminuem as quantidades de ciclos de recarga aque as baterias foram projetadas. Tente executar a carga somete uma vez por semana.

De dois em dois meses, deixe as baterias descarregarem até o indicador de bateria zerar. Seguindo os passos do vídeo abaixo.

  1. Se o seu veículo possui baterias de gel (que são as mais comuns para mobilitys)

Carregue-os completamente para começar.

Recarregá-los quando o indicador da bateria apresentar uma baixa carga. Recarregá-las uma vez por semana, independentemente do uso deles.

Depois de cerca de 20 cargas, quando as baterias atingiram a capacidade total, você deve mudar as táticas e carregá-las quando terminar o veículo durante o dia.

Então, uma vez, a cada dois meses, deixe as baterias descarregarem como você fez quando eram novas antes de recarregá-las.

  1. Como devo carregar as baterias ?

 

  1. Qualquer tipo de bateria que sua mobilitys tenha:

 

Utilize apenas o carregador automático fornecido com o veículo.

Deixe o carregador completar o ciclo de carregamento, até aparecer a luz verde “totalmente carregada” no carregador. Isso pode levar 12 horas ou mais em algumas situações.

Não deixe o carregador desligado enquanto estiver conectado ao veículo; Alguns carregadores permitirão que as baterias percam carga se você fizer isso.

Desconecte sempre o carregador da rede elétrica quando desconectado da mobilitys.

 

  1. Quando minhas baterias precisarão ser substituídas?

 

  1. Ocasionalmente, dependendo de muitos fatores, as baterias podem precisar de substituição após 12 meses depedendo de seu uso ou quantidade de ciclos de recarga.
  2. À medida que envelhecem, sua capacidade se reduz. É hora de substituí-los quando você acha que o indicador da bateria em seu veículo mostra um baixo estado de carga após o uso diário  ou pare completamente.

 

  1. Quais são os fatores que podem afetar a autonomia de sua mobilitys?

 

  1. Existem muitos fatores que podem afetar a autonomia de sua mobilitys.

Coisas como peso, tanto do usuário quanto do veículo, a temperatura do ambiente, e. acima de 35 ° C ou abaixo do congelamento, a quantidade de carga na bateria, terrenos acidentados e com muitas curvas, pressão dos pneus (caso não seja rígido), uso em alta continuidade em grandes percursos .

 

Se você estiver armazenando sua mobilitys por um longo período sem uso, você deve certificar-se de que as baterias estão totalmente carregadas e desconectá-las do veículo para que elas apenas drenem sua carga naturalmente.

Você pode quebrar  as regras de quando e como carregar suas baterias ocasionalmente sem reduzir a vida das suas baterias, se o indicador de bateria mostrar que eles são baixos e você quer sair de qualquer forma, dê uma pequena carga para que você possa sair. Apenas não faça disso um hábito!

As baterias de gel são tratadas de forma diferente do chumbo-ácido selado, porque quando novas, elas apenas dão cerca de 60% de sua capacidade potencial. Demora cerca de 20 descargas completas para atingir 100%.

 

www.mobilitys.com.br  fone 11 2922-3050

2 thoughts on “Dicas sobre baterias de cadeiras de rodas motorizadas mobilitys

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *